VAGA
CONSULTOR DE VENDAS
QUEM SOMOS?
A Babuska é uma empresa que ajuda a contar a histórias de centenas de famílias. Atuamos em 3 capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis). Somos uma empresa centrada em proporcionar uma experiência agradável, respeitosa e memorável para cada família que nos escolhe para registrar um momento especial.
A Babuska acredita na diversidade humana e social e na sua infinidade de diferenças entre as pessoas ou grupos. A relação da Babuska com clientes e colaboradores é de mútuo respeito, afeto e empatia. Prezamos por autonomia com responsabilidade, ou seja, cada um organiza o seu tempo, sempre lembrando quais são as suas funções, entregas e resultados esperados.
Valorizamos a criatividade de cada colaborador para encontrar maneiras de transformar e reinventar processos, formatos, costumes e hábitos inerentes ao dia-a-dia de trabalho e na experiência do cliente. Aqui na Babuska, errar não é um problema e sim uma oportunidade de aprender e evoluir, e incentivamos que todos compartilhem seus aprendizados (a partir de erros) sem medo de julgamentos.
Para esta vaga, nosso objetivo é ter no nosso time uma pessoa que assumirá a área de vendas consultivas e suporte do Meu Curso Babuska, nosso projeto de ensino para fotógrafos.
MISSÃO
Construir uma relação de confiança com o lead (alunos e não alunos), apresentando nossa metodologia e resultados, de forma que entendam o nosso diferencial e vejam nosso produto de forma única, garantindo as receitas da empresa, por meio da seleção do cliente ideal para a participação dos nossos programas, para que dessa forma o MCB ajude o fotógrafo a perder o medo de cobrar e transforme a fotografia em um negócio lucrativo.
ATIVIDADES
1) Vendas
-
Realizar a sessão estratégica e ofertar o produto de forma impactante, ajudando a criar a melhor experiência de compra possível.
-
Apoiar no desenvolvimento da Inteligência Comercial da empresa, que envolve o conhecimento de precificação e produto, definição dos diferenciais e discurso perante objeções.
-
Buscar a melhoria contínua entendendo o que já é praticado e procurando como tornar este processo ainda mais completo e eficiente, utilizando ferramentas de mercado e estrutura interna.
-
Alimentar e manter sempre atualizadas a ferramenta CRM e as planilhas de métricas
-
Fornecer informações ao financeiro e ao Customer Success.
-
Criar relatórios diários comerciais e acompanhar indicadores.
-
Interagir com o time de Marketing com objetivo de melhorar a qualidade dos leads gerados, com base em dados levantados.
-
Prestar suporte aos prospects seja por telefone ou e-mail antes da venda ser realizada
-
Estar em constante desenvolvimento pessoal e profissional
-
Fazer follow up de negociações em andamento e leads desengajados
-
Fazer o fechamento das vendas enviando link de pagamento
-
Monitorar o pagamento e atualizar a planilha de vendas aprovadas
2) Suporte/ Sucesso do Aluno
-
Atender requisições / solicitações de suporte e direcionar para o responsável
-
Colaborar no mapeamento dos problemas de usabilidade e reembolso frequentes para a criação de resoluções e melhorias de produtos
-
Engajar leads através de mensagens nos grupos de nutrição de leads
3) Eventos ao vivo/ presenciais
-
Estar disponível para venda nos lançamentos de cursos (eventos ao vivo online)
-
Estar disponível para venda em eventos presenciais (workshop)
FERRAMENTAS
-
WhatsApp Business
-
Monday
-
Slack
-
CRM
-
Hotmart
-
Não é obrigatório, mas seria um plus: Canva.
CONHECIMENTOS
-
Atuação na área de Marketing Digital, Vendas ou Customer Success;
-
Vivência como fotógrafo;
-
Ensino médio completo.
HABILIDADES E ATITUDES
-
Persuasão e negociação;
-
Paciência e didática
-
Excelente habilidade de comunicação oral e escrita;
-
Relacionamento interpessoal destacável;
-
Cuidado com prazos;
-
Visão sistêmica: compreender o início, meio e fim. E, o impacto de suas atividades sobre a saúde do negócio.
DIFERENCIAIS
-
Habilidades de Design Gráfico para adequar a comunicação ao branding da marca
-
Ninja de Instagram e redes sociais
-
Familiaridade com Landing Pages e Newsletter
-
Familiaridade com lançamentos digitais e suporte de clientes pelo WhatsApp/Telegram
KPI’s:
-
Sessões estratégicas (call de consultoria de venda)
-
Taxa de conversão de leads em vendas
-
Faturamento bruto
-
Conversão de depoimentos de alunos após o curso (mínimo de 3 vídeos).