top of page
  • Foto do escritorValéria Vieira

O que fazer quando a cliente não gosta das fotos?

Quem nunca recebeu um feedback negativo que atire a primeira pedra...




Principalmente quando se trata de GOSTO… gostar ou não de algo que é altamente SUBJETIVO: assim como as imagens são!

Tem tantos fatores que podem fazer a cliente não gostar das fotos… vamos pensar em quais são esses motivos?


1) Não gostar de SI MESMA nas fotos: o que pode ser devido a um ângulo, a uma edição e até mesmo a própria auto estima (quando vemos que está tudo "perfeito" e a pessoa, ainda assim, se acha feia na foto 🧐);


2) Não gostar do olhar do fotógrafo: é quando a gente pensa "#@*#, mas não viu meu portfólio antes de contratar?!".

Pois é, às vezes as pessoas contratam por indicação e nem chegam a ver cuidadosamente o portfólio antes de fechar, sabia? Nunca saberemos o quanto a audiência realmente olhou e digeriu das nossas fotos, por quais páginas do nosso site percorreram…


3) Não gostar da edição das fotos: muitas vezes as suas cores podem desagradar sua cliente, principalmente quando ela compara com as cores de outro profissional. Nesse ponto, o nosso novo Pack de Presets reformulado pode te ajudar! (nos chame no privado para mais informações).


Mas o fator principal é entender do que ela não gostou?


E assumindo a culpa: em vários momentos é a nossa curadoria que precisa melhorar e precisamos deixar mais claro qual é o nosso estilo e diferencial. Isso sempre precisa estar em mente!


Curtiu essas reflexões? No Método Babuska temos diversos passos que te ensinam a alinhar o seu portfólio para conseguir mais clientes de ensaios lifestyle!



Comments


bottom of page