top of page
  • Foto do escritorMari Merlim

Como o fotógrafo autônomo pode contratar equipe e delegar funções no negócio?


O "melhor" problema que um fotógrafo pode ter é este: a agenda tão cheia de trabalhos que ele não dá mais conta de fazer sozinho! (o sonho de todo profissional que quer ter seu trabalho reconhecido)


Nessa fase do negócio, precisamos rapidamente pensar em formas de crescer de forma organizada, para sem perder o padrão de qualidade do que fazemos e não nos sobrecarregarmos a ponto de perdermos qualidade de vida.


É nessa hora que delegar funções e trazer equipe é fundamental.


A pergunta que muitos profissionais nos fazem é: por onde começar a delegar?


Listamos 3 perguntas que você pode responder e que vão te ajudar a entender o próximo passo do seu negócio:


  1. Quais as tarefas que você executa e que estão "gargalando"? Aquelas que você está atrasando e que estão impactando diretamente na qualidade do seu trabalho e na experiência do cliente? Pode ser o atendimento nas vendas, a edição do material, o gerenciamento das redes sociais... Faça uma lista de todas as tarefas que você deveria executar diariamente e enumere aquelas que você considera que estão mais problemáticas.

  2. Agora reflita: o que você faria com esse tempo disponível que sobraria ao delegar essa função para alguém? É muito importante ter consciência sobre como você vai alocar seu tempo. Trazer um novo profissional precisa significar mais do que apenas conforto e tempo livre pessoal. Isso pode até acontecer, mas é fundamental usar seu tempo de forma ainda mais produtiva e eficaz.

  3. Por último, como está sua organização financeira? Contratar, é sem dúvida, um grande passo para o empreender, e para isso, organizar-se financeira é fundamental. Separar a conta pessoal da profissional é pré-requisito para você começar da forma certa. Entender qual seu custo fixo mensal e como essa nova contratação vai impactar no negócio exige gestão e responsabilidade do fotógrafo empreendedor.


Seu negócio está crescendo, mas você não sabe por onde começar a se organizar?

Queremos fazer parte desse próximo passo na sua vida profissional.


Conte com os cursos e formações de negócios do Meu Curso Babuska e dê um salto! Conheça:


PREÇO SEM SEGREDO: aprenda a precificar seus produtos e serviços de Fotografia com nosso passo a passo e nossa planilha exclusiva de Precificação.


ALÉM DO POST: o treinamento completo de Marketing, Vendas e Atendimento para fotógrafos que querem organizar seu negócio


Quer saber como desenvolver sua Fotografia e seu Negócio?

Nos chame no WhatsApp e descubra tudo que podemos te oferecer em conhecimento





Comments


bottom of page