top of page
  • Foto do escritorValéria Vieira

3 dicas práticas para conseguir sorrisos de crianças no ensaio de família

Fazer um ensaio de família pode ser um grande desafio, principalmente quando tem criança pequena envolvida. É muita gente para conseguir sorriso ao mesmo tempo, concorda? Por isso preparamos um breve guia pra te ajudar :)



1) Deixe a criança livre!


Pedir sorrisos da criança o tempo todo é muitas vezes o impulso dos pais e isso é bem compreensível, afinal, um bom retrato com todos olhando pra câmera é mesmo o que a maioria deseja (e o que temos que entregar). Porém, nós, como fotógrafos, podemos usar algumas estratégias pra conseguir o sorriso mais natural das crianças! E uma delas é essa: deixe a criança ficar livre pra fazer o que deseja e vá se engajando com ela a medida que ela se solta.


2) Brinque junto


Seguindo o passo 1, o 2 vai fluir: brinque junto! Vire amiga daquela criança e da família, respeitando o tempo de cada brincadeira enquanto a criança deseja.

Não hesite em mudar quando não está funcionando e busque uma variedade grande de possibilidades na mente: esconde-esconde, balanço, escorrega... justamente por isso, lugares feitos pensados para criança ajudam bastante nesses ensaios!

obs: é fundamental alinhar o local com o tempo de vida da criança, pensar previamente nisso. por exemplo: para um bebê de 3 ou 4 meses um parquinho não fará sentido, assim como um jardim sem brinquedos não tem graça pra uma criança de 3 anos.


3) Se agache e fique na altura dele!


Isso vai dar uma sensação mais real e próxima ao espectador da foto: cliques na altura dos olhos transportam quem vê pra dentro ;)

Essa dica requer uma forma física em dia hahaha mas faz toda a diferença sempre que for fotografar crianças, seja em ensaios ou eventos! Não economize!


E se você quiser assistir uma aula prática completa de um ensaio de família com criança, clique aqui!


Dentro do nosso curso de Fotografia Lifestyle, o Método Babuska 2.0, ensinamos também o passo a passo de como conduzimos aqui na nossa marca desde o Atendimento até a Edição, com direito a várias aulas práticas! Clique aqui para saber tudo sobre o curso!


Comments


bottom of page